segunda-feira, abril 10, 2006

UM POUQUINHO DE RESPEITO NÃO CAIRIA MAL


Tenho recebido posts anônimos que venho recusando regularmente. Gente que, sem ter o que fazer, entra neste site para deixar recadinhos esquisitos e, até, ofensas. O último que recebi decidi que precisava ser publicado e vou comentá-lo também:

"porfavor de aula explique para que o aluno entenda porque eles estao sem entender a sua materia enquanto os outros professores das outras salas dao aulas explicativas e resumos para estudar para as provas pense nisso para que nao tenha problema

agradeço se vc me atender sem que precise eu ir falar com o major"

Agora, quem foi que escreveu? Pai? Mãe? Aluno (a)? Outro responsável? Esse tipo de coisa me chateia. Me preocupo em fazer dois sites, com resumos, textos, links e tudo mais e recebo mensagens como essas. A vontade é tirar tudo do ar.

Aliás, fica difícil entender esta frase "porfavor de aula", suponho que seja "Por favor, dê aula". Há outra forma de compreender? Sem pontuação, sem concordância, fica complicado.

Sim, eu dou aula. Sei da qualidade do meu trabalho, e lamento que o aluno não esteja entendendo e não tenha colocado suas dúvidas. Há e-mail para contato, dei meu MSN, estou disponível na escola. Por que as dúvidas não vêm? no fim de semana respondi vários e-mails de dúvidas, atendi alunos no MSN, e porque este aluno cheio de dúvidas não fez o mesmo ou o responsável não entrou em contato?

Resumos para estudar? O que é que eu coloco aqui neste site? Fofocas? Notícia de novela? Estranho receber reclamação de falta de resumo de aula no próprio site de resumos e no post com o resumo de Pré-História! Será que era piada e eu não entendi? Ou fala do caderno de aula? Será que parou para pensar que o aluno pode não estar copiando o esquema que é passado no quadro?

Quanto à ameaça velada de falar com o meu chefe, bem, seria interessante cumprir, pois assim saberia quem é o anônimo ou anônima que está tão preocupado com um aluno a ponto de não se identificar. Assim, poderia deixar claras quais são minhas falhas e porque os meios de comunicação não estão sendo utilizados para sanar as dúvidas do aluno.
O mínimo que eu espero é um pouco de respeito, apresentar-se faz parte das regras do jogo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Professora,
queria lhe parabenizar, esse site foi a melhor coisa que a senhora poderia criar!!!
Está me ajudando muito a estudar, não fique chateada, mas aquele livro é muito complicado, não dá pra entender nada!!E com esse site
a história se torna bem mais interessante.Você explica muito bem a matéria!!
Por favor não tire esse site do ar por causa de comentarios impensáveis..
porque quem escreve isso não deve pensar!!!