segunda-feira, junho 26, 2006

AVISEM A QUEM POSSA INTERESSAR


Repassem a informação para amigos, amigas, irmãos, irmãs. Afinal, deve ser uma experiência muito legal. Estava no Correio Braziliense de hoje.


Jovens Embaixadores 2007

Estudantes do ensino médio da rede pública de 20 estados e do Distrito Federal podem se inscrever até 11 de agosto no programa de intercâmbio cultural Jovens Embaixadores 2007, promovido pela Embaixada dos Estados Unidos. Os selecionados viajarão para o país para participar de cinco dias de atividades em Washington e mais nove em outra cidade, hospedado por uma família americana. O candidato deve ter entre 15 e 18 anos, possuir fluência verbal e escrita em inglês, bom desempenho escolar, estar envolvido em atividades de voluntariado e nunca ter viajado ao exterior. Para se inscrever, o estudante deve comparecer a uma instituição parceira da Embaixada dos EUA no seu estado. A lista completa com nomes, endereços e telefones dos locais está disponível no site brasil.usembassy.gov ou pelo telefone 3312-7000.


AFS

As inscrições para participar do concurso nacional de bolsas de estudo da AFS Intercultura Brasil vão até o dia 30. Os candidatos selecionados irão estudar durante um ano em uma escola de ensino médio da Argentina, Dinamarca, Estados Unidos, Finlândia, Hong Kong, Hungria, Itália, Letônia, Noruega ou República Tcheca. Para se candidatar é necessário ter nascido entre outubro de 1989 e junho de 1992, estar matriculado na rede pública da 8ª série do ensino fundamental à 2ª série do ensino médio em uma das escolas participantes do concurso. A lista dos colégios inscritos está disponível no endereço www.afs.org.br/50anos. Para se inscrever, é preciso retirar um formulário de inscrição em sua escola e pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 10, que deve ser depositada no Banco do Brasil, agência n° 1517-2, conta poupança 010019263-7. O comprovante deve ser anexado à ficha e entregue na diretoria do colégio. A prova de seleção será no dia 5 de agosto e a partida está prevista para 2007. Mais informações no endereço www.afs.org.br/50anos.

Nenhum comentário: